Se você está com dor no ombro, calma! Você faz parte da maioria das pessoas. A dor no ombro é comum e cerca de 70% das pessoas terá pelo menos 1 episódio dessa dor ao longo da vida.
Muitas vezes essas dores podem melhorar após o uso de medicações e fisioterapia, porém algumas necessitam de cirurgia. Entenda porque isso acontece e o que fazer para resolver.
O que causa dor no ombro?
A dor no ombro pode ter relação com um número grande de causas. As mais comuns são tendinites, bursites, artrites e mialgias (dores musculares). A falta de atividade física (ou atividades físicas executadas de forma incorreta) predispõem ou podem até agravar as lesões.
As pessoas que estão sob maior risco de desenvolver uma das inflamações citadas acima são as que trabalham com esforços manuais, com ou sem carga, e que precisam manter o ombro erguido durante muito tempo ao longo do dia, como é o caso de trabalhos domésticos, dirigir, cozinhar, usar o computador, entre outros.
Estou com dor! Que anti-inflamatório eu tomo?
Qual é o melhor tratamento?
Após o início dos sintomas, é possível que o repouso da articulação (com ou sem uso de tipoia) associado ao uso de anti-inflamatórios resolvam o caso. Mas se este tratamento não resolver, é possível que a lesão seja mais complexa. Nesse caso, o mais indicado é fazer uma avaliação com um ortopedista.
Aqui na PopClini, a sua clínica popular de alto padrão em Porto Seguro, você pode agendar um horário com Dr. João Victor Maia. Ele é Ortopedista e está na cidade desde 2017, atendendo diariamente casos de dores no ombro, coluna, joelho e outras articulações. Agende um horário.
E aí, gostou do artigo? Ainda tem dúvidas sobre dor no ombro? Conta para a gente nos comentários!